Portal Pará Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 15h44min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h44min

Série ‘Pacto de Sangue’ produzida em Belém, na verdade aconteceu em Manaus.

Com oito episódios, a série conta história do ambicioso jornalista Silas Campello (Guilherme Fontes) que tenta ganhar um programa solo em um canal de televisão regional de Belém do Pará. Capaz de tudo pela audiência, o jornalista infringe os princípios éticos da profissão e chega a participar da encomenda de assassinatos para poder exibi-los na televisão. 

Conheça a história de Wallace Souza, o jornalista que inspirou a série.



Wallace ingressou na polícia civil do Amazonas em 1979 e após ser investigado por desvio de combustível foi expulso em 1987. Em 2009, após decisão judicial que o inocentou, foi reintegrado aos quadros da polícia. Nesse intervalo, Souza iniciou sua carreira política. Em 1996, foi candidato a vereador, porém não foi eleito.

Naquele ano, Walllace começou na TV com o programa "Canal Livre". Ao lado dos irmãos, Carlos Souza e Fausto Souza, ele apresentava o programa diário com reportagens sobre homiciídios, sequestros, e operações policiais de combate ao tráfico.

Com a imagem em evidencia, foi eleito deputado estadual em 1998 com 51.181 votos pelo PL, e foi o deputado estadual mais votado naquele ano.

SUSPEITA

Em 2008 o ex-policial Moacir Jorge Pessoa, o 'Moa', acusou Wallace e o filho Raphael Souza, por envolvimento com grupos de extermínio. Informações davam conta que o grupo teria orquestrado a morte de 17 pessoas. Além disso, Wallace foi acusado de planejar a morte da juíza federal Jaiza Fraxe.

Ele foi cassado em outubro de 2009 com votos de 16 deputados. Naquele mesmo mês, Wallace teve a prisão preventiva decretada pela justiça pelo crime de associação para o tráfico. Souza foi dado como fugutivo e 50 políciais civis foram deslocados para efetuar sua prisão.

O ex-deputado Wallace morreu em julho de 2010 vítima de uma parada cardíada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp