Portal Pará Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 16h55min - Atualizada em 17/03/2021 às 16h55min

JUIZ BONAT MANTÉM BLOQUEIO DE BENS DE LULA

O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara FEderal de Curituba, decidiu manter o bloqueio de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão consta no despacho no qual ele determinou o envio ao Distrito Federal de dezenas de processos relacionados à ação penal sobre os supostos crimes cometidos na compra de um terreno para o instituto Lula.

Na semana passada, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o envio desta e de outras três ações penais - sobre o tripex no Guarujá, o sítio em Atibaia e doações ao Instituto Lula - para a justiça do Distrito Federal.


Por entender que a 13ª Vara Federal de Curitiba não era competente para julgar os casos, Fachin anulou ainda todas as deisões tomadas no âmbito das quatro ações penais. A maioria dos atos era do ex-juiz Sérgio Moro.

Além das ações penais, Bonat enviou ao Distrito Federal 36 processos acessórios - como, por exemplo, exceções de ilicitude, buscas e apreensões, medidas cautelares e quebras de sigilo, entre outras. Contudo, ele manteve em Curitiba outras dezenas de processos relacionados que estão ligados a diversos outros casos que continuam sob sua competência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp