Portal Pará Publicidade 1200x90
20/05/2021 às 20h56min - Atualizada em 20/05/2021 às 20h56min

Empreendedorismo feminino: Aciacca e prefeitura juntas na inclusão de mulheres

A ação visa dar mais espaço e oportunidades às mulheres de Canaã dos Carajás

João Pachelli

O Projeto “Mulheres de Canaã - Você também pode”, é uma ação da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás através da Diretoria da Mulher, um programa de Inclusão e capacitação e resgate da autoestima, especialmente de mulheres situação de vulnerabilidade social. Neste projeto são atendidas 100 mulheres em 6 cursos - 2 cursos voltados para a área de hipermercado, 1 curso na área de vendas, 1 curso de Gastronomia e 2 oficinas, uma de artesanato e uma na área da beleza. Todos os cursos são 80% com aulas práticas e 20% teóricas.
 As inscrições aconteceram através de um edital, publicado no site da prefeitura e redes sociais da ACIACCA. Em apenas uma semana foram mais de 600 inscrições. Além dos instrutores, o curso conta com toda uma equipe técnica com psicólogas, coordenador, coach, profissionais de alta performance para acompanhar as alunas e obter o resultado esperado que é a empregabilidade das mulheres do município. Segundo o presidente da Aciacca, Wender Damaceno, essa é uma ação muito importante, não só em razão do social, mas também pela qualificação dos profissionais para atuar no comércio local. É importante salientar também que todos os profissionais que atuam no projeto são moradores de Canaã dos Carajás, e que assim, todo o investimento financeiro do projeto fica na cidade.
 

 
A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, esteve presente na apresentação do módulo e destacou a importância do momento para a cidade. “Nós estamos preparando as nossas mulheres para entrar no mercado de trabalho. As nossas mulheres serão empreendedoras em Canaã”, disse.
À frente da Diretoria da Mulher, Marili Souza, também falou sobre a proposta. “Esse é um curso muito importante para incentivar o empreendedorismo feminino na nossa cidade.
O módulo de açougue tem 40 horas – 10 horas de higienização da carne e 30 horas de prática.”
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp