Portal Pará Publicidade 1200x90
29/10/2021 às 18h08min - Atualizada em 29/10/2021 às 18h08min

V Fenecan de Canaã dos Carajás foca em inovação

Com extensa programação, a Fenecan já realizou shows, palestras, eventos temáticos e campanhas promocionais no comércio local

Selma Amaral e Olívia Varela, com participação de Rosa Borges.

Mateus Cutrim
O município de Canaã dos Carajás, localizado na região sudeste do Pará e dono da maior reserva mineral do planeta, realiza, até 31 de dezembro, a V Feira de Negócios do município, a Fenecan. Com o tema “Fazendo negócios com um clique”, a Fenecan já realizou diversos shows, palestras, eventos temáticos e campanhas promocionais no comércio local, a fim de atrair a clientela e auxiliar os comerciantes a fecharem negócios por meio de plataformas digitais. 
A Feira de Negócios de Canaã dos Carajás é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Canaã e uma rede de apoiadores das áreas da saúde, social, segurança e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacca).
A vasta programação da feira conta com eventos presenciais e on-line focados na valorização da região, capacitação empresarial, informação e entretenimento dos moradores de Canaã, além de uma forte pegada tecnológica, visando atrair investidores ao município.
A Fenecan 2021 tem formato híbrido e um aspecto desafiador, conforme avaliação do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás - Aciacca, Wender Damaceno Ribeiro. Em 2019, a IV edição da Feira faturou R$7 milhões em negócios, com público superior a cem mil pessoas em cinco dias de evento. Um crescimento de 80% em relação ao ano anterior (2018).
“Queremos superar esses números. Será uma tarefa desafiadora com mais de 50% da feira dentro da internet, mas estamos determinados e trabalhando uma programação intensa e cheia de novidades”, avaliou o presidente Wender Damaceno, que está à frente da Fenecan, contando com a parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás.
Negócios – A Fenecan pretende aquecer as vendas e fidelizar a clientela local. O presidente Wender Damaceno estima um crescimento de 30% nas vendas até o final do ano. Para isso, a Aciacca está mobilizando o empresariado. O objetivo é de que, por meio das campanhas o comércio local aumente o volume de negócios, uma vez que foram diretamente impactados pela pandemia. O show de prêmios, por exemplo, vai distribuir R$ 100 mil entre os participantes. Renegociação –. Durante o período da Fenecan, a Aciacca vai desenvolver um mutirão de renegociação de dívidas em atraso. Os compradores que estiverem com débito podem aproveitar a ocasião para ganhar descontos consideráveis, saldar dívidas e voltar a comprar.
Já a campanha Liquida Canaã, promovida pelo Conselho Jovem Empresário da Aciacca (Conjove), oportuniza ganhos reais para lojistas e consumidores.
As campanhas promocionais, representam o estabelecimento de novos hábitos de relacionamento com a cidade, evitando a saída de clientes para outros centros de compras. “O aquecimento do comércio gera emprego, renda e impostos que voltam em benefício dos próprios munícipes”, reforça o presidente da Aciacca.
Shows – A agenda de shows é intensa. A cantora Damares se apresenta no dia 30 de novembro, e, no dia 8 de dezembro, data da festa da padroeira de Canaã – Nossa Senhora da Conceição, será a vez do padre Alessandro Campos se apresentar na cidade.
Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas em: www.feirafenecan.com.br.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp