Portal Pará Publicidade 1200x90
08/11/2021 às 16h03min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h03min

​Celso Bottini fala de vendas e o poder de convencimento durante live na V Fenecan

Rosa Borges


Com uma experiência de mais de 33 anos na atividade de vendas, sendo ainda considerado o mais famoso vendedor da televisão brasileira e com um estilo divertido e original de vender produtos, Ciro Bottini foi o palestrante da live desta sexta-feira (05), da V Fenecan.
Formado em Jornalismo, o ex-locutor de rádio, se especializou na comunicação voltada para vendas. Na live da Fenecan, cujo tema foi “Como encantar e fidelizar clientes”, Bottini, afirmou que a venda está presente em todas nossas rotinas. “Estamos sempre vendendo alguma coisa, mas para vender bem é preciso ser convincente”.
Ele define que o processo de convencimento passa pela emoção das pessoas. “A venda é um processo emocional, é um encantamento de clientes”, reforça, acrescentando que uma pesquisa mundial realizada pelo Consultoria Mackenzie constatou que “ a venda é um processo 80% emocional e 20% racional”.
Segundo o criador de bordões que viraram referência, como “vender, vender, vender” e compre, compre, compre”, Bottini reforçou que “a decisão emocional faz com exista uma conexão de verdade com o cliente final”.
Ele relacionou ainda três “gatilhos mentais” utilizados para o convencimento na hora da compra. São eles: escassez - argumento utilizado para fazer com que o cliente pense que o produto está acabando e que ele precisa comprar uma das últimas unidades; a prova social – a famosa propaganda “boca a boca”, sugerindo que o vendedor grave depoimentos de clientes para sensibilizar futuros compradores; e o fechamento de venda, que busca convencer e incentivar o cliente a fechar a compra. “É o empurrãozinho final, para que o cliente tome coragem e feche a compra”, descreve Bottini.
Por fim, o vendedor palestrante afirmou que a ferramenta mais importante e que complementa as demais práticas por ele apresentadas é a comunicação.
“A comunicação tem o poder de influenciar as pessoas. Todo bom vendedor tem que saber se comunicar. Mas ele precisa ser porta voz da alegria e do otimismo”, citando Sílvio Santos como exemplo dessa prática: “tudo o que o Sílvio fala é sempre com um sorriso nos lábios”.
Celso Bottini estará em Canaã novamente no dia 10 de dezembro, para uma apresentação ao vivo, dentro da promoção Show de Prêmios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp