Portal Pará Publicidade 1200x90
01/12/2021 às 12h23min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h23min

Dudu revela papo com esposa de Abel e diz que técnico deve ficar no Palmeiras: "Trabalho a fazer"

Atacante confia em permanência, pede família do português no Brasil, lembra atritos em início de relação com o treinador e se dispõe até a ser vizinho dele

Por Fabricio Crepaldi e Felipe Zito

 

Dudu conseguiu entrar ainda mais para a história do Palmeiras com o título da Libertadores. De férias e já com a cabeça na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante tem uma certeza para o futuro do clube: a continuidade de Abel Ferreira no comando da equipe.

 

Em entrevista ao ge, Dudu falou sobre seu relacionamento com a comissão técnica portuguesa e mostrou otimismo na permanência do treinador, que recusou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e tem sondagens de clubes dos Estados Unidos e da Turquia.

 

Os palmeirenses já até pediram para a esposa de Abel Ferreira se mudar para São Paulo com as filhas.

Dudu e Abel Ferreira na comemoração do título do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Dudu e Abel Ferreira na comemoração do título do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Dudu e Abel Ferreira na comemoração do título do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Encontramos a esposa dele num churrasco que ele fez, enchemos ela para vir para o Brasil (risos). A gente espera que o que ele decidir seja a melhor escolha, mas tenho certeza de que vai continuar, não vai abandonar desse jeito, porque a gente tem uma competição importante. Tenho certeza de que ele vai permanecer com a gente – disse o atacante, que reforçou a sua vontade na permanência do português.

– Continua, pô. Claro. Ele tem um trabalho com a gente para fazer, a gente tem uma competição para disputar (Mundial de Clubes, em fevereiro). É como ele sempre fala, está fechado conosco, todos somos um. Ele vai ter tempo para descansar e curtir a família dele. A gente espera que a mulher dele possa vir com as filhas para morar no Brasil para no ano que vem ele estar bem tranquilo.

 

Na comemoração no gramado do estádio Centenário, logo após a vitória contra o Flamengo e a confirmação do título sul-americano, Dudu não segurou as lágrimas e foi abraçado por Abel Ferreira.

– Foi um desabafo, tipo: "Consegui". O que a gente sonhou a gente conseguiu. Por tudo que passamos no clube desde 2015, tive esse período no Catar e sabia que ia voltar para o clube com a possibilidade de conquistar a Libertadores. Era um caminho muito difícil, Abel fala que viemos pelo caminho mais difícil, contra São Paulo e Atlético-MG. Ali era um desabafo de felicidade, alegria, de ter conquistado esse título. Era um dos meus maiores sonhos, do clube e de todos os jogadores do Palmeiras.

 

Antes da paz atual, porém, a relação entre Dudu e Abel Ferreira passou por alguns pequenos atritos. O português demorou a dar sequência ao atacante, que reclamou de ter sido substituído em algumas partidas.

A situação foi controlada pela diretoria e comissão técnica nos bastidores da Academia de Futebol. Em campo, o atacante teve sequência e foi importante nos jogos contra São Paulo e Atlético-MG, nas quartas de final e semifinal da Libertadores.

– Essas coisas de sair, reclamar... Todo mundo me conhece e sabe da minha vontade de estar jogando e participando. Eu e o Abel estávamos nos conhecendo, tivemos esses negocinhos de reclamar na saída, falar, mas é para querer jogar e ajudar o grupo. Nada contra a pessoa. Ninguém tem nada disso no Palmeiras, é um grupo muito unido, . Foi mais nesse começo de um entender a situação do outro, hoje a gente se conhece bem. Ele conta muito comigo, a gente conversa, não só ele como com a comissão técnica. Todo mundo ali do CT está de parabéns por tudo que faz pelo Palmeiras.

Desde seu retorno ao Brasil, Dudu trocou a região da Academia de Futebol por Alphaville. Foi no local, inclusive, que houve uma confraternização do elenco palmeirense, com a presença da família de Abel Ferreira. O atacante afirmou que topa ser vizinho do português.

 

– Todos os lugares têm seus perigos, aqui é bem tranquilo nos condomínios. Tomara que a família possa ficar mais perto dele. A família estando perto o cara é outra pessoa, é outra cabeça.

– Falei para ele que morar aqui é bom. Todo mundo fala que tem trânsito para ir para São Paulo, mas nos horários que a gente vai não tem trânsito. Se for acordar 6h, 7h pega um trânsito, mas eu gasto uns 23 minutos até o CT. É tranquilo...Quem manda é a mulher lá (risos) – brincou.

Dudu e Abel Ferreira na Academia de Futebol — Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Dudu e Abel Ferreira na Academia de Futebol — Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Dudu e Abel Ferreira na Academia de Futebol — Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Por causa do planejamento para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no início de fevereiro, a diretoria decidiu por antecipar as férias do elenco. A reapresentação na Academia de Futebol será no dia 5 de janeiro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp