Portal Pará Publicidade 1200x90
03/12/2021 às 12h33min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h33min

Cursos de qualificação para mulheres estão com inscrições abertas em Canaã dos Carajás

POR SENY LIMA
Portal Canaã

O projeto Mulheres de Canaã está com inscrições abertas para cursos voltados para mulheres. A ação da Diretoria da Mulher (Direm), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Aciacca) tem como objetivo inclusão, capacitação e resgate da autoestima, especialmente de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Cursos na área de construção civil, para atividades como pedreiro de alvenaria, elétrica, hidráulica e pintura predial vão auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio. De acordo com a prefeitura a justificativa para os cursos nessa área é o fato de que o mercado da construção é um dos que mais emprega no Brasil e em Canaã. Apesar da participação das mulheres vir crescendo nesse setor, ainda é minoritária.

Segundo divulgado pela prefeitura, a expectativa é de que, ao fim do curso, ao menos 30% das participantes já sejam imediatamente inseridas no mercado de trabalho em Canaã. As formações, gratuitas, serão oferecidas para 100 mulheres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp