Portal Pará Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 11h19min - Atualizada em 23/03/2022 às 11h19min

BLOG DO ZE DUDU E A AGÊNCIA CARAJÁS DE NOTÍCIAS ESPALHAM NOTÍCIAS FALSAS

A prefeitura de Canaã dos Carajás tem sido alvo do blogueiro, a pergunta que fica é: A quem interessa esse tipo de jornalismo?

JÁ VIROU PERSEGUIÇÃO! 
Dizem os leitores, jornalistas e funcionários públicos municipais diante dos assuntos apresentados pelo blog do Zé Dudu e sua Agencia Carajás de Notícias, que semanalmente publicam matérias sobre a gestão da prefeita Josemira Gadelha em Canaã dos Carajás, que vem embaladas como verdades concretas mas em seu conteúdo estão recheadas de inverdades tendenciosas e notícias falsas.

A pergunta que se faz é a quem interessa tanta perseguição ao governo de Josemira Gadelha? Quem sustenta essas fake news? Ou será essa a maneira pela qual o blogueiro tenta chamar atenção para o seu veículo de comunicação? A pergunta fica no ar!



​Vamos aqui avaliar algumas fake news da série semanal do blogueiro.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - TCM
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu dizia que Canaã teria repassado prestações de contas com atraso ao Tribunal de Contas do Município - TCM.
A prefeitura fez a entrega dos relatórios no dia 31 de janeiro, um mês antes do prazo. E além disso ainda foi esclarecido pela portaria TCM-PA 106/2022, publicada em 31 de janeiro, que o órgão fiscalizador estava prorrogando o prazo para entrega dos relatórios (RREO) e (RGF) para o dia 28 de fevereiro.



Diversos portais de notícias publicaram matérias sobre os assuntos mais recentes e todos comprovam a verdade sobre a transparência do governo de Josemira Gadelha em Canaã dos Carajás.


https://www.portalcanaa.com.br/site/canaa-dos-carajas/prefeitura-de-canaa-desmente-noticia-falsa-sobre-prestacao-de-contas-e-investimento-em-educacao/



https://www.carajasojornal.com.br/cidades/canaa/item/22294-prefeitura-municipal-de-canaa-informa-que-sao-rigorosamente-lancadas-no-mural-de-licitacoes-e-portal-geo-obras.html



http://www.papocarajas.com/prefeitura-de-canaa-posta-tudo-no-portal-da-transparencia-municipal/


EDUCAÇÃO
A  fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu ataca uma administração que tem como um de seus principais tripés de desenvolvimento o investimento em educação. As escolas e creches municipais, bem como seus professores e servidores são destaques no Brasil pela excelente estrutura e resultados na aplicação de um ensino amplo, humano e profícuo. 

URBANISMO
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu dizia que os investimentos em urbanismo está sendo vencido pela buraqueira.
É impressionante como o jornalismo tendencioso não respeita nem seus próprios olhos, a cidade de Canaã dos Carajás que passou por mudanças radicais em todo seu urbanismo e se posiciona cada vez mais como destaque de qualidade na produção de asfalto próprio para e reurbanização de toda zona urbana e rural. Novas avenidas, estacionamentos, praças, parques, vicinais, pontes e muito mais tem sido feito a todo momento na cidade.

CORREIOS
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu foi sensacionalista ao dizer que a cidade perdeu a agência dos Correios.
A verdade é que a agência ainda funciona no município e o poder publico municipal através da Câmara de Vereadores e da prefeitura estão buscando soluções para que a administração dos Correios encontre um imóvel adequado fisica e financeiramente dentro das exigência técnicas impostas por sua administração superior.

SAÚDE
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu insinuava culpa da gestão que mesmo aumentando os investimento em saúde não evitou os óbitos por Covid durante a pandemia que assolou o mundo.
As trágicas perdas de vidas para epidemia do Covid foram tratadas pelo blogueiro como mera má administração de recursos da saúde pública. A verdade é que Canaã dos Carajás oferece um atendimento de qualidade e humanizado por uma rede completa de saúde que está investindo cada vez mais pra se tornar referência na região sudeste do Pará. Diga-se como o testemundo dos próprios médicos, enfermeiros e funcionários que diariamente são empenhados e assíduos em suas unidades de saúde e no hospital municipal. No mais, é natural que os investimentos precedam a implantação das significativas mudanças pelas quais o governo municipal tem se empenhado na saúde dos munícipes.

A sociedade brasileira vê diariamente este tipo de perseguição jornalística acontecendo em todo Brasil. Hoje já não cabe somente aos jornalistas a alcunha da notícia, e sim, todo cidadão tem acesso legítimo as informações que por lei são publicadas nos órgãos de controle e são percebidas por sua população na gestão dos serviços publicos.

Nós do Portal Pará nos solidarizamos com as vítimas de qualquer perseguição jornalísticas e sempre estaremos lutando pela verdade, especialmente em Canaã dos Carajás que tem a premissa de ser uma das melhores cidades para se viver no Brasil e por conta de seus recursos públicas tem sido alvo de grandes grupos políticos e de mídia que tentam a todo custo criar um clima de descredibilidade de seus atuais gestores.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp