Portal Pará Publicidade 1200x90
02/02/2023 às 07h32min - Atualizada em 02/02/2023 às 07h32min

PREFEITO PEDRINHO DA BALSA É DENUNCIADO NOVAMENTE

Empresa de Acará é supeita de fraude em contrato de R$ 7.000,000,00 para fornecer materiais de construção.

Após receceber denúncias diárias sobre a administração da prefeitura do Acará, fomos checar e investigar algumas delas e nos deparamos com uma situação muito estranha envolvendo diversas micro-empresas da cidade e o que chama atenção é valor exorbitante licitado em favor da LIMA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, no total são cerca de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) que chega a ser assustador e também suspeito e pode revelar fraudes em licitações, notas surperfaturadas e notas frias, e ainda há a suspeita que as notas de entrada de mercadoria na empresa não chegam a 1 milhão de reais durante todo o exercídio de 2022. Em um único dia segundo as notas fiscais a prefeitura comprou 5.000 sacos de cimento. É muito cimento pra uma cidade que não tem grandes obras em andamento.

A atual gestão tem pontuado suas obras na cidade principalmente na reforma e pintura de alguns prédios públicos já construídos em governos passados, o que inclusive lhe gerou o apelido pejorativo de PREFEITO PINCEL, pois nunca construiu um prédio público em sua gestão.


Diversas denúncias já foram protocoladas junto ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Polícia Civil e inclusive na Câmara de Vereadores do Acará para que abra uma CPI com objetivo de investigar a conduta do prefeito em sua gestão, e que investigue todas essas compras suspeitas e o real destino de valores tão altos.



Enquanto isso a população faz perguntas como: Pra que tanto material de contrução? Onde foram parar esses sete milhões em pagamentos suspeitos?




A sociedade está de olhos abertos e atentos para a Câmara Municipal do Acará, pois o Ministério Público do Estado do Pará já solicitou a mesma que tome posicionamento a respeito das denúncias, inclusive até instaurando CPI para que outras providências venham ser tomadas.

A movimentação da população do Acará entra em uma fase de expectativas mais sensível e tensa para que a presidente da Câmara Municipal, a Sra. Cláudia exerça sua autoridade e coloque em pauta este assunto.

Os protestos da população são para que se apurem as denúncias, já existe inclusive uma movimentação silenciosa levantando informações sigilosas que apontam para alguns vereadores e o motivo de sua omissão diante dessa e outras suspeitas de fraudes da administração pública.

Muitos cidadãos se organizam em uma frente contra esses desmandos e declaram que vão ao Ministério Público denunciar a presidência da Câmara, pois não podem deixar o município ser sucateado sem que haja nenhuma providência, fica o alerta aos vereadores do Acará que possivelmente estão trocando cargos por proteção ao prefeito Pedrinho da Balsa.

Veja agora os documentos que revelam a quantidade exorbitante de pagamentos e notas fiscais:




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp