Portal Pará Publicidade 1200x90
24/06/2024 às 15h59min - Atualizada em 25/06/2024 às 00h00min

ICC Animal Nutrition apresenta soluções naturais e sustentáveis para bovinos leiteiros no Congresso Chilelácteo

Imunonutrição, tema de palestra, ajuda a tornar fazendas mais sustentáveis e produtivas

MARIANA TABATIANO

ICC

A ICC Animal Nutrition, a maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras de cana-de-açúcar do mundo, promove a palestra "Imunonutrição: soluções naturais para a saúde animal, suas implicações na saúde de ruminantes, humanos e uso sustentável de antibióticos", no painel de sustentabilidade do 10º Congresso Internacional & Exposição do Setor Lácteo (Chilelácteo), principal evento técnico da produção de leite do Chile, que acontecerá dias 26 e 27 de junho na cidade de Osorno. 

O conteúdo da ICC será ministrado no primeiro dia do evento, às 17h15 (horário local), por William Reis, doutor em zootecnia e especialista técnico de ruminantes da ICC. 

"Esperamos impactar positivamente profissionais de referência e formadores de opinião do setor lácteo chileno, incluindo produtores, além de trocar conhecimentos sobre as novas tendências da nutrição, os desafios e as projeções relacionadas ao mercado de produtos lácteos no país", ressalta Ricardo Toledo, gerente de negócios da ICC para a América Latina. 

A imunonutrição utiliza nutrientes para fortalecer o sistema imunológico dos animais. Em bovinos (tanto de leite quanto de corte), ela promove a saúde, ajuda a reduzir o uso de antibióticos e contribui para a produção com sustentabilidade. Além disso, essa prática melhora a qualidade dos produtos de origem animal, tornando-os mais seguros e nutritivos para o consumo humano. 

Mais de 20 expositores nacionais e estrangeiros de destaque ministram palestras de alto nível no principal congresso de laticínios do Chile. “Nosso propósito é nos conectar ainda mais com a cadeia produtiva do leite do Chile e de toda a América Latina, promovendo alternativas naturais, cientificamente comprovadas, que ajudam a saúde, a sustentabilidade e a segurança da produção de leite", destaca Toledo. 

O Congresso Chilelácteo é organizado pela Federação Nacional dos Produtores de Leite (Fedeleche) e reúne produtores de todo o país, representantes da indústria de lácteos, dirigentes, técnicos, assessores, profissionais, autoridades governamentais, pesquisadores, acadêmicos e estudantes. 

Sobre a ICC 

Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomycescerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol de cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo. Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura. Com presença global, a ICC possui 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países e há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome. 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
marianatabatiano@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp