Portal Pará Publicidade 1200x90
18/06/2024 às 10h17min - Atualizada em 25/06/2024 às 00h00min

Vistos para os Estados Unidos - Entendendo seus tempos de processamento variados de acordo com cada categoria.

O tempo que leva para processar um visto de imigrante pode variar, dependendo da categoria.

SAMANTHA DI KHALI

Divulgação

Viver nos Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros que buscam melhores condições de vida. Quase 2 milhões de brasileiros vivem nos Estados Unidos, de acordo com o Itamaraty. Com uma presença significativa e em crescimento, os brasileiros que imigram hoje para os Estados Unidos, segundo a USCIS (Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos) seguem um perfil mais específico como alta escolaridade e especialização.

Para estrangeiros que querem apenas visitar os Estados Unidos, estudar ou para fazer negócios, o caminho é um visto de não-imigrante, já para quem quer realmente viver nos Estados Unidos e obter o Green Card, o visto correto é o de imigrante. A obtenção de qualquer tipo de visto americano depende da adequação do requerente às diretrizes e critérios estabelecidos pelo governo dos EUA. Tudo depende dos objetivos individuais de cada pessoa.

O visto de não-imigrante destinado a turistas, estudantes ou negócios, como os vistos B1/B2 ,F-1, E-2, L-1, são os mais requisitados. Dentre os vistos de imigrante, os mais populares são os de trabalho que podem ser vinculados a um empregador ou por conta própria: EB-1, EB-2 NIW, EB-3.

O tempo de processamento de um pedido de visto dos EUA varia muito conforme o tipo de visto que se está tentando obter. Enquanto os vistos temporários de não-imigrante podem demorar algumas semanas ou, no máximo, meses, os vistos de imigrante podem demorar anos a serem aprovados.

Não é fácil dar uma resposta definitiva sobre o tempo que um pedido demora a ser analisado, uma vez que o governo dos EUA considera cada requerente caso a caso, pela ordem em que são recebidos, explica a advogada de imigração, Ingrid Domingues McConville. Pode demorar algumas semanas para um requerente que solicita, por exemplo, um visto de turista, enquanto pode demorar meses para outro obter uma resposta para o mesmo visto, devido à sua situação.

O visto de não-imigrante geralmente demora de 3 a 5 semanas. Após o processamento, o requerente pode obter uma resposta positiva ao seu pedido e o consulado entregará o documento. A entrega do visto pode demorar até mais dois dias úteis.

O tempo que leva para processar um visto de imigrante pode variar, dependendo da categoria. No caso de visto com base familiar para parentes imediatos, por exemplo, geralmente demora de 8 a 14 meses. No entanto, o processo pode demorar mais tempo devido a atrasos no Consulado dos EUA ou no USCIS.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) estimam que o tempo de processamento do Formulário I-140, também conhecido como Petição de Imigrante para Trabalhadores Estrangeiros, pode variar entre 4 e 22 meses. No entanto, os tempos de processamento reais podem variar dependendo de vários fatores, incluindo: O tipo de petição I-140, a carga de trabalho do USCIS, a data de prioridade, a complexidade do caso, o volume de pedidos recebidos e até mesmo o agente que avalia o pedido.

Seja qual for o objetivo do requerimento de um visto americano, o ponto de partida é obter informações necessárias, de preferência com advogados de imigração com experiência e seriedade, para entender o que o candidato deseja e qual a sua situação profissional. A partir daí será traçado um planejamento, de acordo com as potencialidades de cada um.

Obtenha mais informações sobre vistos para EUA: @dmvisalaw

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
samantharunin@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp