Portal Pará Publicidade 1200x90
17/06/2024 às 10h31min - Atualizada em 25/06/2024 às 00h00min

Bureau Veritas cresce 8% em faturamento e confirma perspectivas das novas metas até 2028

Resultado no primeiro trimestre de 2024 corrobora com as estratégias recém-lançadas do Grupo para os próximos quatro anos, com aumento em serviços de sustentabilidade

BEATRIZ SOARES GOMES

Bureau Veritas
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), fechou o primeiro trimestre de 2024 com faturamento superior a 1,4 bilhão de euros, um aumento de 2,5% em relação ao ano passado e 8% de crescimento orgânico. Os resultados confirmam as perspectivas do Grupo para este ano e as novas estratégias globais até 2028, com visão centrada nos resultados sustentáveis dos clientes. Desde 2022, 55% da receita global da empresa está relacionada a serviços e soluções de sustentabilidade e ainda neste ano, o Bureau Veritas se uniu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.  

“Com base em nossa experiência, conhecimento técnico e integridade, nossa meta é ser o parceiro preferencial para a excelência e sustentabilidade dos nossos clientes. Nosso objetivo é facilitar a adaptação às mudanças sociais e tecnológicas e evoluir junto nas questões ambientais com nosso portfólio voltado para gestão sustentável, emissão de títulos verdes e neutralidade de carbono, além de uma certificação própria no Brasil, o BV ESG 360”, afirma Hernan Forte, Country Chief do Bureau Veritas no Brasil, Paraguai e Uruguai.


Presente em 140 países, o Bureau Veritas bateu recordes no crescimento da receita e do lucro em todo o mundo, com um impulso nas soluções de transição energética e de sustentabilidade, a partir do portfólio BV Green Line. Em 2023, o Grupo foi listado entre os melhores no ranking de Sustentabilidade Corporativa S&P Global, além de ter sido classificado em primeiro lugar na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa S&P Global e está entre as empresas com o melhor desempenho nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones pelo quinto ano consecutivo.

Nos próximos quatro anos, o Bureau Veritas pretende expandir a liderança em Teste, Inspeção e Certificação, acelerar o crescimento de mercados a longo prazo e otimizar o valor e o impacto de todo o portfólio. Outro objetivo é a aceleração do desempenho por meio de programas que garantem eficiência e produtividade, além de modernizar o processo e aumentar a tecnologia. Pessoas também é um pilar fundamental do Grupo, que visa atrair e desenvolver talentos, aproveitando o conhecimento e a experiência dos mais de 83 mil colaboradores em todo o mundo.

Observando o atual cenário do mercado mundial, a missão do Bureau Veritas é apoiar os clientes na jornada de transição sustentável, por meio de desenvolvimento de soluções inovadoras e com apoio de especialistas durante a transformação. Na medida que as organizações vão se tornando cada vez mais sustentáveis, o Grupo continua oferecendo serviços como estratégia corporativa, consultoria de transformação operacional, gestão de produtos, garantia da cadeia de abastecimento e relatórios.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,8 bilhões de euros em 2023, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Soares Gomes
beatriz.gomes@dix.inf.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp