Portal Pará Publicidade 1200x90
24/06/2024 às 11h45min - Atualizada em 26/06/2024 às 00h00min

Chuva e frio acendem alerta para dores musculares em animais de companhia

De acordo com zootecnista, durante o inverno, é essencial estar atento aos sinais de dor nos pets

MARIANA TABATIANO

FREEPIK

Com a chegada das temperaturas mais baixas, os tutores de cães e gatos devem estar atentos, pois o frio pode aumentar as dores relacionadas a condições articulares em seus animais de estimação, especialmente agravando quadros de artrose. "O frio aumenta a sensibilidade à dor, deixando os pets que já possuem algum tipo de quadro articular mais vulneráveis. Isso é especialmente preocupante em animais idosos, que necessitam de cuidados redobrados para evitar complicações", explica a zootecnista Paula Kawakami, analista de produtos da Linha Pet da Syntec.

De acordo com zootecnista, durante o inverno, é essencial estar atento aos sinais de dor nos pets. Mudanças comportamentais, como falta de disposição para brincar, isolamento, agressividade, ou perda de apetite, e sinais físicos, como dificuldades de locomoção e tremores, podem indicar que o animal está sofrendo com dores articulares ou musculares.

Para manter os pets aquecidos e confortáveis durante o inverno, é importante seguir algumas recomendações. "Assegurar-se de que eles tenham uma cama quente e confortável, em um local protegido contra correntes de ar. Se necessário, especialmente para raças de pelo curto ou animais mais sensíveis, o uso de roupas adequadas pode ajudar a mantê-los aquecidos. Evitar tosas muito curtas durante os meses frios e manter a vacinação em dia para proteger contra doenças sazonais, são cuidados fundamentais", ressalta Paula.

Para auxiliar os tutores, a Syntec oferece uma gama de produtos para ajudar no cuidado com a saúde dos pets. Maxitec é um anti-inflamatório não esteroidal eficaz no tratamento da inflamação e dor. Condrotec Pet Fácil é um suplemento alimentar que auxilia na manutenção da saúde articular e Syrox, anti-inflamatório que alivia a dor e a inflamação com menos riscos de efeitos colaterais gastrointestinais.

"É sempre importante consultar um veterinário para a prescrição adequada desses medicamentos", finaliza.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma empresa 100% brasileira com 20 anos de história, dedicada à produção de medicamentos e suplementos veterinários de alta qualidade. Seu portfólio diversificado inclui terapêuticos, especialidades, produtos de higiene e saúde, suplementos e vacinas para animais. Para mais informações, visite: www.syntec.com.br


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
marianatabatiano@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp