Portal Pará Publicidade 1200x90
28/05/2024 às 15h00min - Atualizada em 28/06/2024 às 00h00min

Projeto "Um Milhão de Mulheres na Construção" Abre Caminho para Imigrantes.

Representantes de sete das maiores empresas de construção do país já assinaram o compromisso com o projeto.

SAMANTHA DI KHALI

Divulgação

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos lançou o projeto “Million Women in Construction Community”, com o objetivo de incentivar empresas de construção a contratar mais mulheres. Este projeto visa colocar um milhão de mulheres em cargos especializados no setor da construção.

O investimento federal está gerando um boom no setor da construção em todo o país, aumentando significativamente as oportunidades de emprego para trabalhadores da área. De acordo com a Secretaria de Comércio dos Estados Unidos, as mulheres representam menos de 11% dos postos de trabalho no setor da construção e apenas 4% nas profissões especializadas. Muitos desses empregos são bem remunerados e de alta qualidade. Atualmente, cerca de 40% das mulheres empregadas no setor da construção trabalham em cargos de direção ou administração, enquanto apenas 2% atuam na produção, transporte ou movimentação de materiais.

Representantes de sete das maiores empresas de construção do país já assinaram o compromisso com o projeto.

A advogada de imigração, Dra. Ingrid Domingues-McConville, destacou a importância dessa iniciativa: “É uma excelente oportunidade para mulheres engenheiras ou empreendedoras que desejam imigrar e trabalhar nos Estados Unidos. Com uma boa formação e experiência, é possível obter um visto adequado.”

Historicamente, a área da construção é dominada por homens. No entanto, com este incentivo do governo americano, as mulheres têm uma oportunidade excepcional para se inserir no setor. Os cargos são variados e os investimentos na área estão crescendo, além de os salários serem consideravelmente atraentes. A construção civil é um campo que emprega muitos estrangeiros, então é aconselhável estar atento às oportunidades divulgadas por construtoras norte-americanas. Esta pode ser a chance de viver o sonho americano. Vale a pena pesquisar sobre como proceder e planejar a ida para os Estados Unidos.

Obtenha mais informações sobre vistos para EUA: @dmvisalaw

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
samantharunin@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp