Portal Pará Publicidade 1200x90
04/07/2024 às 11h02min - Atualizada em 05/07/2024 às 00h00min

Paciente desmaia após esperar mais de 40 minutos por atendimento na UPA de São Benedito

Camila Albuquerque

Arquivo pessoal
Antônia Célia da Silva Alves desmaiou enquanto aguardava atendimento na fila de espera da UPA de São Benedito, no Ceará, e decidiu denunciar a negligência no local, destacando a situação caótica da saúde pública. Segundo relatos, apenas o profissional responsável pela medicação estava presente no momento.
 
Antônia Célia, a paciente afetada, compartilhou seu relato: "Eu estava trabalhando quando comecei a me sentir mal, com tontura, tremores e inchaço no olho esquerdo. Ao chegar na UPA, me deparei com a falta de atendimento. Esperei por cerca de 40 minutos após a triagem, mas só havia uma pessoa na sala. Questionei a demora e o descaso, mas não obtive resposta. Até mesmo o atendente estava dormindo, o que me faz acreditar que há uma sobrecarga de trabalho”, lamenta Antônia Célia. Ela chegou ao local por volta do meio-dia e, após mais de 40 minutos de espera sem qualquer estimativa de atendimento, desmaiou.
 
É crucial que a Secretaria de Estado da Saúde intervenha e fiscalize essa situação de desprezo no atendimento, para evitar que casos como esses se repitam e para garantir um atendimento digno e eficiente aos pacientes.
 
Diante de mais um caso como esse, queremos chamar a atenção do Ministério Público Estadual da cidade de São Benedito para que realize as devidas fiscalizações em relação às denúncias que frequentemente têm ocorrido na UPA.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Camila Pontes de Albuquerque
camilajornalist@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp