Portal Pará Publicidade 1200x90
03/07/2024 às 15h06min - Atualizada em 06/07/2024 às 00h00min

Pets também podem sofrer de ansiedade? Tema é discutido em novo videocast sobre saúde animal

Biolab e Avert lançam a websérie "Conectados", videocast que destaca a relação da saúde de humanos e animais

RAPHAELA CANDIDO

Foto: Divulgação Biolab
A Biolab e a Avert, divisão de saúde animal da farmacêutica, lançaram a websérie Conectados, videocast que aborda a saúde física e mental de humanos e animais de companhia, utilizando linguagem educativa, direta e inclusiva. Os episódios serão mediados pelo Dr. Luiz Dieckmann, médico psiquiatra, e pela co-host Dra. Paula Dieckmann, especialista em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM).

A série Conectados terá episódios com periodicidade mensal, sempre com a participação de médicos e médicos-veterinários. O episódio de lançamento tem como tema central “A saúde mental e física de humanos e animais de estimação” e conta com a presença da Dra. Juliana Gil, médica-veterinária e cientista social com mestrado em Etologia e Bem-Estar Animal na Espanha, além de fundadora da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental (ABMEVEC). O episódio também conta com a participação especial do Golden Retriever, Tony Stark.


A ansiedade é frequentemente chamada de "o mal do século". O acesso constante a informações e a vida em sociedade têm gerado uma crescente preocupação com o futuro. Mas e os pets? Eles também podem sofrer de ansiedade? Quais são os impactos da rotina na saúde mental deles e como podemos nos ajudar mutuamente em meio ao caos? Neste episódio, o anfitrião Dr. Luiz Dieckmann explora a ansiedade em humanos e pets, e como ambos podem se ajudar no controle da saúde mental.

“Os animais de companhia trazem alegria para o lar. Estudos demonstram que os benefícios de se ter um animal em casa incluem o aumento da atividade física, melhoria no convívio social e maior capacidade de empatia. Ter uma companhia animal é bom para todos, mas é especialmente benéfico para pessoas com doenças pré-existentes”, relata a Dra. Paula Dieckmann.

Segundo a médica-veterinária Juliana Gil, antes de adotar um pet, é preciso pensar em como oferecer uma vida mais divertida e assertiva, entendendo como os animais percebem o mundo. “Do ponto de vista sensorial, eles escutam, enxergam e sentem cheiros de maneira diferente, e isso impacta diretamente a forma como percebem o mundo. Além disso, os animais têm temperamentos únicos, por isso é essencial construir uma relação de respeito para proporcionar uma vida mais longa e confortável para eles”, completa.

Para acompanhar o primeiro e os demais episódios do Biolab Cast Conectados, acesse: https://linktr.ee/biolabfarmaceutica

Sobre a Biolab

Promover um futuro com mais qualidade de vida requer uma busca incansável por tratamentos seguros e inovadores. Com essa missão a Biolab, indústria farmacêutica brasileira fundada em 1997 e com presença internacional, investe em pesquisas e parcerias para superar os crescentes desafios da saúde.

Com seus mais de 3.800 colaboradores e a 4ª maior Força de Vendas do Brasil, a Biolab está entre as maiores farmacêuticas do país, atuando em diversas especialidades, como: dermatologia, ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, pediatria, clínica médica e sistema nervoso central, além de ser líder em cardiologia. As unidades de negócio Biolab Genéricos, Avert Humana e Avert Biolab Saúde Animal contribuem com o portfólio de mais de 500 produtos.

A Biolab está em crescimento constante. São três unidades de produção, além de um moderno complexo fabril em construção. E não para por aí: no Canadá é a 1ª farmacêutica brasileira com um Centro de Pesquisas e adquiriu a empresa Exzell Pharma para expandir suas fronteiras.

Viva a evolução!

Saiba mais em www.biolabfarma.com.br e nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

Sobre a Avert Biolab Saúde Animal

A Biolab Farmacêutica compartilha a mesma excelência e o padrão de qualidade de produtos para a saúde das pessoas e dos pets. Assim como os tutores, também somos apaixonados por animais de estimação. Esse compromisso está expresso na Avert, divisão veterinária da Biolab, há uma década no mercado brasileiro e em expansão para as Américas.

Para esse mercado exigente, que não para de crescer, proporcionamos saúde e bem-estar para que os cães e gatos vivam mais e melhor.

Somos pessoas cuidando de pessoas e dos seus animais de estimação, atendendo às necessidades de cada fase – dos filhotes aos animais idosos, contribuindo com o avanço da medicina veterinária, entendendo as necessidades dos pets e fornecendo produtos e serviços que contribuem para sua saúde e nutrição.

A linha Avert Saúde Animal é produzida em nossa unidade industrial em Bragança Paulista (SP), com matérias-primas de alta qualidade e formulações exclusivas. No total, são 85 apresentações de nutracêuticos, dermocosméticos e medicamentos inovadores para cães e gatos.

Mais informações: www.avertsaudeanimal.com.br ou Instagram @avertsaudeanimal

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAPHAELA CANDIDO COUTINHO
raphaela@textoassessoria.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp