Portal Pará Publicidade 1200x90
03/07/2024 às 16h48min - Atualizada em 07/07/2024 às 00h00min

Trouw Nutrition leva nutrição de precisão na Expobur, encontro de pecuaristas em Buritis (RO)

RAPHAELA CANDIDO

Foto Divulgação Trouw
Com um rebanho que ultrapassa 18 milhões de cabeças, Rondônia apresenta um dos crescimentos mais consistentes na região Norte, além disso, a pecuária de Buritis é um dos fatores contribuintes para o bom desempenho, já que trata-se de uma das principais áreas de produção de carne bovina no estado, com um rebanho estimado em 654 mil bovinos. Ciente desta importância, a Bigsal, marca de soluções nutricionais da Trouw Nutrition, participa da 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), em Buritis (RO), entre os dias 3 e 7 de julho, com sua ampla gama de tecnologias em nutrição animal e um time técnico especializado para auxiliar os produtores presentes quanto a melhor tomada de decisão.

“Todas as soluções são indicadas para a suplementação de bovinos na fase de recria e engorda, pensada em estratégias específicas e que precisem de suplementação mineral com nitrogênio, como é o caso do Cromo Converte. Outro destaque é o mineral de alto desempenho, o Big Cromo Cria, além da suplementação mineral proteica, o Big Proteico 40%”, destaca Marcos Sonohata, gerente nacional de vendas da Bigsal | Trouw Nutrition.


O gerente conta que produzir carne de qualidade deve ser o principal objetivo de qualquer fazenda, e isso é algo que a região faz muito bem. “A qualidade da carne local é reconhecida no mercado nacional e internacional, o que contribui significativamente para a economia regional. Para alcançar a mantença dessa qualidade, é crucial que o pecuarista siga investindo em boas práticas de manejo e técnicas de melhoramento genético que aumentem a produtividade e a qualidade do rebanho. Além disso, é importante que se mantenham informados quanto às novas tecnologias que surgem", afirma Marcos.

Os benefícios da produtividade e do avanço na pecuária local não se estendem apenas à geração de alimentos, mas também à criação de oportunidades de empregos diretos e indiretos, principalmente para os moradores da região. Trabalhadores de fazendas, como vaqueiros, tratadores de animais e gerentes, encontram na pecuária uma fonte de sustento e desenvolvimento profissional. Além disso, a cadeia produtiva da carne envolve o serviço imprescindível de transportadores, comerciantes, frigoríficos e outros setores, criando um efeito econômico multiplicador.

“Estar inserido em um setor que impulsiona a economia local e os investimentos na região é fundamental para o que buscamos: alimentar o futuro. É com o nosso portfólio e tecnologias que vamos em busca de contribuir com isso. Nessa oportunidade, colocaremos à disposição de pecuaristas locais uma linha completa de minerais, proteinados, rações, concentrados e núcleos, com o oferecimento do melhor pacote tecnológico disponível em nutrição animal. Isso permite que nossos clientes obtenham um resultado satisfatório em ganho de peso com a cria, com excelente manutenção do escore corporal, e com obtenção de um grande número de bezerros com bom peso ao nascer ”, detalha Miguel Barros, gerente regional de vendas da empresa.

Trouw Nutrition na Expobur
Evento: 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur)
Data: 3 a 7 de julho
Local: Parque de Exposições Mauro Roberto – Buritis (RO)
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAPHAELA CANDIDO COUTINHO
raphaela@textoassessoria.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp