Portal Pará Publicidade 1200x90
21/01/2021 às 02h36min - Atualizada em 21/01/2021 às 02h36min

Saiba quem é Joe Biden o novo presidente dos Estados Unidos da América

Messias GB
www.jornalcontabil.com.br

Juventude E Carreira No Senado
Biden, que foi criado em Scranton, Pensilvânia, e no condado de New Castle, Delaware, formou-se na Universidade de Delaware em 1965 e formou-se em direito na Syracuse University em Nova York em 1968. Durante esse tempo, ele se casou (1966) com Neilia Hunter e o casal mais tarde tiveram três filhos.
 
Depois de se formar em direito, Biden voltou a Delaware para trabalhar como advogado antes de se voltar rapidamente para a política, servindo no conselho do condado de New Castle de 1970 a 1972.
 
Ele foi eleito para o Senado dos Estados Unidos em 1972 aos 29 anos, tornando-se o quinto senador mais jovem da história. Cerca de um mês depois, sua esposa e filha morreram em um acidente de carro, e seus dois filhos ficaram gravemente feridos. Embora tenha pensado em suspender sua carreira política, Biden foi persuadido a ingressar no Senado em 1973 e foi reeleito seis vezes, tornando-se o senador mais antigo de Delaware. Em 1977 ele se casouJill Jacobs, uma educadora, e eles mais tarde tiveram uma filha.
 
Além de seu papel como senador dos Estados Unidos, Biden também foi professor adjunto (1991–2008) em Wilmington , Delaware, filial da Widener University School of Law.
 
Como senador, Biden se concentrou em relações exteriores , justiça criminal e política de drogas. Ele serviu no Comitê de Relações Exteriores do Senado, duas vezes como seu presidente (2001-03; 2007-09), e no Comitê do Judiciário, atuando como seu presidente de 1987 a 1995. Ele foi particularmente franco em questões relacionadas ao Kosovo conflito do final dos anos 90, instando a ação dos EUA contra as forças sérvias para proteger os kosovares contra uma ofensiva do presidente sérvio. Slobodan Milošević .
 
Na guerra do Iraque(2003-11), Biden propôs um plano de partição como forma de manter um Iraque unido e pacífico. Biden também foi membro do Comitê Internacional de Controle de Narcóticos e foi o senador principal ao redigir a lei que estabeleceu o cargo de “secretário antidrogas”, uma posição que supervisiona a política nacional de controle de drogas.
 
Corridas Presidenciais e Vice-Presidências
Biden perseguiu a indicação presidencial democrata em 1988 foi retirada depois que foi revelado que partes de seu discurso de campanha haviam sido plagiadas do líder do Partido Trabalhista britânico Neil Kinnock sem a devida atribuição. A campanha presidencial de 2008 nunca ganhou ímpeto e ele desistiu da disputa depois de ficar em quinto lugar no caucus democrata de Iowa em janeiro daquele ano. (Para a cobertura da eleição de 2008, consulte Eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2008. ) Depois que Barack Obama reuniu delegados suficientes para garantir a indicação presidencial democrata, Biden emergiu como favorito para ser o companheiro de chapa vice-presidencial de Obama.
 
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Barack-Obama-hearing-Joe-Biden-Senate-Foreign-2005.jpg
 Em 23 de agosto, Obama anunciou oficialmente sua escolha de Biden como candidato à vice-presidência do Partido Democrata, e em 27 de agosto Obama e Biden garantiram a nomeação do Partido Democrata. Em 4 de novembro, a chapa Obama-Biden derrotou John McCain e sua companheira de chapa, Sarah Paline Biden também foi facilmente reeleito para sua cadeira no Senado dos Estados Unidos. Ele renunciou ao cargo no Senado pouco antes de fazer o juramento de vice-presidente em 20 de janeiro de 2009. Em novembro 2012 Obama e Biden foram reeleitos para um segundo mandato, derrotando a chapa republicana de Mitt Romney e Paul Ryan .
 
Como vice-presidente, Biden desempenhou um papel ativo no governo, servindo como um influente conselheiro de Obama e um defensor vocal de suas iniciativas . Além disso, ele recebeu atribuições notáveis. Ele ajudou a evitar várias crises orçamentárias e desempenhou um papel fundamental na definição da política dos EUA no Iraque. Em 2015 seu filho mais velho,Beau morreu de câncer no cérebro; Biden contou a experiência em Promise Me, Dad: A Year of Hope, Hardship, and Purpose (2017). Vários meses depois, Biden – que gozava de altos índices de favorabilidade, em parte devido a uma franqueza e maneira afável que ressoou no público – anunciou que não participaria da eleição presidencial de 2016, observando que a família ainda estava de luto. Em vez disso, ele fez campanha para Hillary Clinton , que acabou perdendo a eleição para Donald Trump .
 
A estreita relação de Biden com Obama ficou evidente quando este o surpreendeu com a Medalha Presidencial da Liberdade , com distinção, em 12 de janeiro de 2017, poucos dias antes de deixarem o cargo. Quando Obama apresentou a homenagem raramente concedida, ele se referiu a Biden como “meu irmão”. Mais tarde naquele ano, Biden e sua esposa estabeleceram oFundação Biden, um grupo de caridade envolvido em várias causas.
 
Resumo
 
Dados pessoais de Joe Biden
Nomes e sobrenomes Joseph Robinette Biden Jr.
Data de nascimento 20 de novembro de 1942
Local de nascimento Scranton (Pensilvânia)
Partido político Partido Democrático (EUA)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp